Ex-funcionários da Cotrijuí de Tenente Portela protestaram em frente as antigas instalações de recebimento de grãos da cooperativa localizada na ERS-330, na manhã da última quarta-feira, 12 de abril, segundo informações publicadas na portal de notícias Portela On Line.
Os trabalhadores impediram a entrada de veículos no estabelecimento locado por outra cooperativa, exibindo cartazes de protesto e exigindo o pagamento de parte dos salários que dizem não ter recebido e também da indenização referente as demissões. A empresa locadora não pôde, por algumas horas, receber produtos e nem mesmo ter acesso com seus veículos ao pátio.
No momento do ato, a reportagem do Portela On Line entrou em contato com o departamento de comunicação da cooperativa em Ijuí, mas a empresa não quis se manifestar sobre o assunto. Após o protesto porém, a direção da Cotrijuí prometeu aos manifestantes quitar a dívida salarial e as indenizações. Segundo informações publicadas no portal que foram repassadas por um dos manifestantes, na próxima semana a cooperativa promete pagar uma entrada e o restante em duas parcelas, em 30 e 60 dias.
A direção do SindiComerciários de Ijuí acompanha estas questões com apreensão e tem decisões judiciais via Ministério Público do Trabalho contra o atraso de salários e o parcelamento de multas rescisórias.
Imagens de Sandro Medeiros/Portela Online